quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O tesouro escondido, a pérola e a rede


MATEUS [13]
44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
45 Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas;
46 e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.
47 Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes.
48 E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora.
49 Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
50 e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.
51 Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Entendemos.
52 E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
53 E Jesus, tendo concluído estas parábolas, se retirou dali.




Salve Maria!


E nós meus irmãos, estamos interessados, empenhados a ter o Reino dos Céus? a Vida Eterna? a parábola vem nos mostrar que se quisermos algo de valioso, movemos céus e terras para tê-lo. E será que o paraíso não é algo valioso, para que nos dediquemos mais ainda a ganha-lo? e vocês me responderão: Sim Leh é algo muuuito valioso. Entao?? que estamos esperando, vamos arregaçar as mangas e lutar, mover céus e terras para termos a vida eterna. Vai ser difícil? vai. Mais Deus está conosco meus irmãos o que poderemos temer? nada. Acreditem que Deus é Pai e não quer mal algum para seus filhos.  Mais Deus também é justo, e quando for o dia da colheita vai vim os anjos e separar os ruins dentre os justos. Irmãos tenhamos forças para combater as ciladas do demônio. E só podemos nos distanciar do pecado com oração, jejum, penitencia.... e neste dia lanço a vocês e a mim também, a dobrar-mos nossos joelhos e apresentar-mos a Jesus o nosso coração pesado, cansado, aflito... 


Paz e Bem.

2 comentários:

  1. Cleres, adorei seu blog. O mundo necessita muito disso. Tanta coisa ruim acontecendo todos os dias e por todos os lados. Por isso, iniciativas como essa sua são muito importantes. Essas mensagens são como sementes jogadas no coração das pessoas que podem germinar fazendo brotar o amor dentro delas. Vá em frente amiga.....sucessos.....te adoro viu!
    (Juliana).

    ResponderEliminar