sábado, 14 de janeiro de 2012

Tome uma atitude

Não sei se você que ler esse post, já ouviu alguém dizer para você: Tome uma atitude menino (a).
É o que precisamos fazer nesse ano de 2012. Tomar uma atitude de vida. De vida digna, sendo fiéis a Cristo.
Mas é tão difícil praticar a atitude de vida que a gente deseja. Tão difícil no mundo de hoje ser fiéis a Cristo.
É difícil mais não é impossível. Irmãos perseveremos sempre. Precisamos ser criaturas novas, ser mais tementes a Deus. E isso só é possível quando de fato tomamos a atitude de passar pelos espinhos que encontramos nos caminhos da vida.
Quando criança nós pensava-mos como crianças e agia-mos como crianças. E hoje como estamos pensando e agindo?
Quero contar o meu testemunho com relação a Tomar uma atitude de vida.
Depois que me formei em Programação de Sistemas, adoeci e por isso não me empreguei assim que terminei o curso. Fiquei alguns meses sem fazer absolutamente nada. Meus planos de estudar para vestibular, enem e concursos foram ficando esquecidos.
Me empreguei e fui morar sem meus pais. Resumindo, com alguns meses depois pedi demissão do emprego em que eu estava e vim morar de novo com meus pais. Fiquei acomodada. E minha mãe ficava me dizendo: Tome uma atitude na sua vida.
Mas o desânimo era tão grande que eu nem cogitava de pelo menos tentar tomar essa atitude. Acabei conhecendo uma pessoa que me incentivou com o passar dos dias a rever meus planos que eu havia esquecido.
Fui pedindo a Deus que me ajudasse a querer de fato tomar uma atitude na minha vida, porque eu já não estava mais aguentando ficar sem fazer nada no meu dia a dia. Isso aconteceu mais ou menos em Setembro do ano passado.
Eu resolvi Tomar uma atitude. Comecei a estudar para o concurso do INSS, a estudar para o ENEM, a rever certas coisas que eu havia esquecido. 
Fiz a prova para uma Faculdade, me inscrevi no concurso do INSS. Passei no vestibular da Faculdade para Licenciatura em Matemática, a prova do INSS vai ser em Fevereiro, e hoje de madrugada me inscrevi para o PROUNI para conseguir ganhar a bolsa na Facul. 
E eu achando que o ano de 2012 iria ser parado para mim. Agora é fazer o Superior que tanto quis e conseguir um trabalho decente para eu ter um futuro decente. Espero que com esse meu testemunho você que se encontra parado, sinta vontade de tomar uma atitude na sua vida. E sempre confiando em Deus. 

Paz e Bem!

1 comentário:

  1. Parabéns Cleres pela atitude de retomar seus planos e ir à luta para alcançar seus objetivos almejados. Que você permaneça firme no seu propósito de mudança. E que, caso você fraquejar em algum momento, Deus te dê o ânimo para continuar na luta. Estou torcendo e rezando para que você realize todos seus sonhos.

    Juliana

    ResponderEliminar