sábado, 14 de janeiro de 2012

Não acredito em barbeiros

Fonte: www.otimismoemrede.com



Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou: 

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe! 

- Por quê? 

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar! 

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? 

- Sim, claro! 

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: 

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros! 

- Como? 

- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! 

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim! 

Ao que o homem respondeu: 

- Entendeu agora? 

2 comentários:

  1. Olá, Cleres! Muito obrigada pela visitinha e pelas palavras carinhosas que deixou em meu cantinho! A sua presença é sempre bem vinda! Gostei muito da história deste post, mostrando que Deus está sempre pronto a nos acolher em seus braços, bastando apenas que caminhemos ao Seu encontro.
    Um grande abraço,
    Angela

    ResponderEliminar
  2. Oi querida amada, obrigado por sua presença no meu bloguinho. Seu bloguinho tbém esta lindo,nunca desanime continue usando esta ferramenta para evangelizar fazendo feliz aqueles que passarem por aqui e sentirem a presença de DEUS. Deus conta com vc.

    Abraço Fraterno e Abençoado dia para vc!!

    Sueli - Pãozinho do Céu Maria

    ResponderEliminar